segunda-feira, 16 de março de 2009

Emagrecer de forma saudável até ao Verão, 4 dicas:

Faça uma boa alimentação, rica em fibras, vitaminas e sais minerais, varie os alimentos( Corte com a carne de porco, com os fritos e salgados, modere o consumo de proteínas(animais) e de carbohidratos. Opte pelo peixe, sopas e carnes brancas, beba sumos nauturais às refeições principais. Beba muitos líquidos entre as refeições, água ou chá[Verde, Vermelho, Cavalinha] (preferencialmente água) 1.5L p/ dia pelo menos. Reduza o tamanho do seu prato encha-o normalmente, não faça montanhas, não o deixe transbordar e não repita. Entre as refeições opte por petiscar, coma qualquer coisa de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas( iogurte, batido de fruta, fruta, bolacha integral, etc). Mastigue sempre bem e coma com calma.
Faça exercício moderado a intenso(140bpm), pelo menos 45m a 1hora por dia ou dias intercalados. Caso tenha patologias graves a nível de saúde(hipertensão, cardiopatias, diabetes, etc) fale com o seu médico e aconselhe-se a posteriori com um Personal Trainer. Ao fim do treino( depois de arefecer) tome um duche rápido com água fria de vez em quando (para tonificar), isto se, as condições meteorológicas o permitirem.
Opte por um bom creme adelgaçante/reafirmante ou anti-celulítico e aplique-o 2 vezes ao p/dia preferencialmente de manhã e à noite com massangens circulares nas zonas críticas.
Apanhe Sol directo no tronco e barriga pelo menos 10 a 15 minutos p/dia (ente as 9.30h e as 11.30h ou das 17h às 18.30h). Não aconselhável a pessoas com problemas tegumentáres!

Resultados só visíveis após 3 a 4 semanas de cumprimento integral.

- Beber água é fundamental, Beba-a em jejum também.

Agora Tens até ao Verão para te por à prova! Boa sorte!

Sem comentários: