domingo, 8 de março de 2009

Constelação Vénus

Saboreio o trago da Harmonia,
Entre mim esconde-se a solidão,
Abraço o Sol de um novo dia,
Escuto a Primavera em canção.

O calor revigora-me a alma,
A languidez oculta permanece,
O vento suave me aquece,
E meio vaga vem a calma...

Sou um espectro meio baço,
O espelho de meus olhos quebrou,
Há momentos em que não sei quem sou,
Sou um homem de amor escasso.

Caminho no deserto em chamas,
A paixão é saudade inconstante,
Estou sóbrio por um instante,
E a realidade é um mundo de Damas.

Umas cruéis, outras fatáis,
Umas castas promissoras,
Outras fictícias demais,
Lindas , doces, tentadoras!

O Mundo é de senhoras,
A vida parte delas,
Meio pintadas a aguarelas,
São como Deusas encantadoras!

Na vastidão de suas manhas,
Tecem fortes teias de carmim.
Belas, mas meio estranhas,
Nos engodam como um arlequim.

Sem comentários: