terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Kátharsis

A Felicidade somos nós, o Paraíso existe no nosso interior. Temos a possibilidade de mudarmos a nossa vida apenas com gestos simples e com pequenas escolhas.
A maior parte da vezes enveredamos pelo negativismo e damos azo a depressões desnecessárias!
Olhar o Céu, ver a chuva cair, ver as crianças brincar, os pássaros voar...sorrir para a vida. Sentir a essência de viver, de estar e de ser vivo. Isso, é maviosa felicidade!
Tudo nesta vida é fugaz e volátil, tudo o que vivemos hoje é impossivel de reatar amanhã. As novas experiências são de aproveitar e para viver ao máximo; para que um dia ao olharmos para trás, sentirmos a saudade do prazer vivido e não a desilusão por não termos tirado partido da melhor forma.
Por isso, tudo o que fizeres faz bem logo à 1ª, escusas de fazer duas ou mais vezes e põe sempre um pouco de ti em tudo o que fazes!
Vê a vida como uma oportunidade de mostrar o quão grandioso tu és e o quanto de bom podes oferecer aos que te rodeiam; presenteia-os sempre com a tua alegria e boa disposição, tenta ser um dos melhores, senão mesmo o melhor e prepara-te para as responsabilidades que disso possam surgir. Melhora-te a ti próprio, cuida de ti – o teu corpo é um Templo de “Deus”. Não deixes que o templo se transforme num túmulo verdete e corroído ou num terreno baldio. Deita-te sempre com o pensamento de dever cumprido, e deslumbra os outros com a tua genialidade e o facto de seres sempre genuíno em todas as tuas acções. Pensa sempre um pouco antes de falar. Decide sempre por ti. Sê um ponderado nato!

- Acima de tudo, Ama-te e logo a seguir ama os outros e só depois ama os prazeres da vida...


- Sê o Paraíso de alguém!

Sem comentários: